Páginas

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Como dar Banho Corretamente em seu Cão.

O ideal é você comprar xampu ou sabonete específico para cães. Quando você for dar banho nelas, coloque algodão nos ouvidos, pois caso aconteça de cair água eles estarão protegidos. Coloque uma quantidade de algodão que seja fácil para você retirar depois e observe se ela chacoalharem a cabeça e o algodão cair, reponha-o. Cuidado para não jogar água diretamente no nariz e também cuide para não cair sabão no olho nem na boca!


 É muito importante dar banho em seu cachorro para livrá-lo de parasitas de pêlo ou simplesmente para eliminar a sujeira.
O banho deve ser dado com água morna se estiver frio, e com água quase fria se estiver calor. Água quente resseca o pêlo e tira o brilho. Além de, eventualmente, causar problemas de saúde como gripes fortes ou pneumonias em razão de uma mudança brusca de temperatura.
Você deve utilizar xampu próprio para cães ou neutros, os mesmos utilizados para bebês.
Antes de iniciar o banho lembre-se de ter próximo a você: xampu; creme rinse (se for utilizar); toalha e uma coleira para prender o animal, se a banheira ou o tanque for raso, evitando, assim, algum acidente.

Secagem:
Após tirar o excesso de água com uma toalha limpa, seque o animal com o secador de cabelo, utilizando apenas a temperatura fria, e mantendo a distância de pelo menos um palmo. “Os nós nos pelos são formados na raiz, e não nas pontas, como ocorre com o nosso cabelo. Por isso, escove com suavidade todo o animal”, afirma William.
Recompensa:
Para que seu pet associe o banho a algo agradável, aproveite o momento para fazer brincadeiras e carinho nele. Quando a secagem terminar, ofereça algum petisco ou uma brincadeira. Assim, seu cão ficará feliz ao ver a mangueira da próxima vez, e quem sabe não fará a triste cara de cachorro molhado.
Explicado?? Bjus Ju! =)



segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Raça da Semana !

Oi gente! A Raça dessa semana é o:

Pinscher Alemão!

Pinscher alemão
Nome originalDeutscher Pinscher
País de origem Alemanha

pinscher alemão (em alemãoDeutscher Pinscher) é uma raça de cão originária da Alemanha e estaria supostamente inclusa nas origens do doberman, do pinscher miniatura, do affenpinscher e do schnauzer miniatura. De origem desconhecida, teria sido retratada em pinturas do século XVIII. Usada para guarda e companhia, e quase extinta após a Segunda Guerra Mundial, foi salva por Werner Jung. Fisicamente sua pelagem é curta, lisa e brilhante, variando do ruivo ao preto, mono ou bicolor. Seu temperamento é classificado como fiel, possessivo e autoconfiante. Por ser inteligente, é procurado para cão de guarda de lares.



Origem: Alemanha
Utilização: companhia, guarda e trabalho
Porte: médio
Pelagem: pelo curto, denso, liso, fechado e brilhante
Cores: uniforme: ruivo cervo, marrom avermelhado ao marrom avermelhado escuro. Ou preto e castanho: preto brilhante, com marcações em marrom avermelhado
Temperamento: fiel, possessivo, autoconfiante e inteligente

Ele não é tão baixinho quanto seu parente, o Pinscher Miniatura, e nem alto e esbelto como seu primo, o Doberman. Mas não se engane com sua aparência. O Pinscher Alemão é um cachorro fiel e dedicado ao dono, mas extremamente possessivo, além de territorialista.


Essas características fazem com que o animal seja muito procurado como cão de guarda. Mas como é muito possessivo, aconselha-se adestramento básico e de obediência desde filhote. Atento e ativo, ele precisa de muitos passeios, brincadeiras e espaço para gastar seu excesso de energia.

Então é isso!

Bjus Juju.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

O Menor Cão do Mundo!


Este cãozinho da raça terrier é o grande favorito para entrar nos livro dos recordes como o menor cão do mundo. Ele tem 7 centímetros de altura, 12 de comprimento e pesa apenas 150 gramas. Aproximadamente com as mesmas medidas de um hamster.  Ele era tão pequena no nascimento de seu dono confundiu com um pouco de placenta e quase jogou no lixo antes de notar-lo em movimento. O filhote, agora com três meses de idade, nasceu 16 vezes mais leve que o mais pesado dos seus cinco irmãos em Jarocin, na Polônia.
.
Veja o Vídeo:baiano nerd


Ounn que fofo!!!

Beijos Ju



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

O Maior Cão do Mundo!


 Oi! Estava olhando uns sites de recordes e achei Zeus. O "pequeno" morador de Otsego, do estado Michigan possui somente 1.20 de altura de 70 quilos. (Come 1 quilo por dia) 

Por mais que assuste pelo seu tamanho, Zeus é um cachorro sociável. Se dá bem com outros cachorros e até com gatinhos...

O grandalhão é da raça Dogue Alemão.

Ele estará no famoso livro dos recordes (Guinness Book 2013) 

Veja fotos :  

                       

                       

 Lindo ! *o*
Bjus Ju!!


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Raça da Semana !


 Oie! A raça dessa semana é Lhasa Apso .

Família: companhia, pastoreio

Grupo do AKC: Não-esportistas

Área de origem: 
Tibet

Função Original: 
companhia, cão de alerta

Tamanho médio do macho: 
Alt: 25-27 cm

Peso do Macho: 5-7 kg

Tamanho médio da fêmea: 
Alt: 25-27 cm

 Peso da Fêmea: 5-7 kg

Outros nomes: 
nenhum

Posição no ranking de inteligência: 68ª posição


ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE DO CÃO


História da Raça
Lhasa Apso é um cão muito antigo – alguns historiadores acreditam que a raça tenha pelo menos 500 anos – , e seu nome não deixa dúvidas quanto ao seu local de origem: o Tibet, cuja capital chama-se Lhassa. Segundo alguns, o Apso do nome da raça seria uma derivação da palavra tibetana apsoo, que significa ovelha, o que pode ser considerado uma referência à aparência e textura áspera de seu pelo. Outros estudiosos atribuem o "Apso" de seu nome à sua função original: ser o sentinela do palácio de Potala, residência do Dalai Lama no Tibet, e para justificar esta interpretação evocam o nome original da raça: Apso seng kye, que seria o equivalente a ‘cão de sentinela que ruge como um leão’.
Durante toda a fase inicial da raça, ainda em seu país de origem, o Lhasa era considerado um cão sagrado, e os budistas acreditavam ser uma encarnação de antigos lamas. Acompanhavam os monges onde quer que fossem e tinham como função zelar pelas propriedades dando o alerta ao menor sinal, uma vez que a raça era reconhecida por sua audição extremamente sensível. Acreditava-se ainda, que os Lhasas seriam capazes de prever avalanches nas montanhas.

Personalidade

O Lhasa é um cão com uma personalidade bastante definida e característica: late pouco, não é excessivamente efusivo, bastante reservado com pessoas estranhas e, acima de tudo, é um cão de um dono só, e uma vez eleito, o dono será o centro do seu universo.
Apesar de seu aspecto de pelúcia, não é um cão de ‘colo’ e aprecia muito estar no ‘seu canto’, longe de agitações. Por estas características de apego à tranqüilidade, não é um cão muito recomendado para casas com crianças pequenas e/ou agitadas, porque ele certamente fugirá delas.

Cuidados com a Raça

O Lhasa é um cão ativo, mas seu tamanho relativamente pequeno possibilita o gasto de energia com passeios curtos e brincadeira no jardim, ou mesmo em casa. O Lhasa é um ótimo cachorro de apartamento. Ele não está preparado para viver ao ar livre. Seu longo pelo precisa ser escovado a cada dois dias. Atenção: antes de dar banho, desembarace os nós do pelo. Uma vez molhado, fica muito difícil desatar os nós.

Fotos do Lhasa:





Então é isso. Espero que tenham gostado.
Beijos Ju.


quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Pulgas: Como Prevenir


Oii tudo bem? Trouxe umas dicas para prevenir as pulgas em seu amigão de 4 patas.


1- Sempre dar um belo banho no cão.

2- Tomar cuidado nos lugares onde ele frequenta.

3- Outra escolha é optar por remédios:

-Bisnaga e pipeta: depois de aplicado entre a nuca e a base do pescoço, o produto demorará 24 horas para se espalhar por todo o corpo. Demora até 72 horas para matar todos os carrapatos e pulgas.

-Xampu e sabonete: esta forma de combate também ajuda na estética, deixando os pêlos macios e brilhante. Sua ação é imediata.

-Spray: Todo o corpo do cão deve ser molhado com o produto, no sentido contrário ao crescimento dos pêlos.

-Coleira ante-pulgas. Encontrada em qualquer pet-shop.

Laika

                             

     Oii! Aqui está: Laika. foi uma cadela russa que se tornou conhecida por ser o primeiro ser vivo terrestre a orbitar o planeta Terra!

Laika, Ela era uma fêmea SRD (sem raça definida) uma vira-lata, de aproximadamente três anos, onze quilos. Ela tinha vários apelidos, mas o que ficou foi Laika significa "que ladra" . Como o primeiro cão no espaço, Laika foi lançada na nave russa, Sputnik 2, em 3 de novembro de 1957. Ela foi o primeiro animal a orbitar a Terra.

O temperamento de Laika era gentil e descontraído, nunca brigava com outros cães. Antes do lançamento, Laika teve de passar por um treinamento e aprender a comer alimentos especiais. Ela tinha um cinto especial para uso no espaço especialmente concebido, ela teve que se acostumar, e aprender a relaxar nos espaços confinados da espaçonave. Por causa de sua disposição doce, um dos cientistas levou Laika casa para brincar com seus filhos antes do lançamento.


Laika não sobreviveu a sua viagem para o espaço exterior, mas ela deu sua vida para que os cientistas pudessem compreender os efeitos das viagens espaciais sobre uma vida, e a respiração animal. Laika foi imortalizado em um selo postal romeno com sua foto e uma legenda que lê "Laika, primeiro viajante no Cosmos." Em 11 de abril de 2008, as autoridades russas inauguraram um monumento à cadela Laika e ao fato de que ela sacrificou sua vida. 

Beijos, Juh.

Fonte: http://petescadas.blogspot.com.br

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Raça da Semana!!!!!!


  A raça desta semana é o nosso querido dálmata, este cachorro é muito especial, dócil, brincalhona e muito divertida. O dálmata é uma raça canina oriunda da Croácia, muito conhecido por sua pelagem manchada.

 A genealogia precisa do Dálmata continua desconhecida. Alguns entusiastas reivindicam evidências de que tenha se originado no Egito antigo onde aparece em imagens sobre as tumbas dos faraós. Outros defendem que tenha surgido na Dalmácia, região da Iugoslávia, afirmando que o nome da raça advém do nome da região.

  Foi usado inicialmente para guardar estábulos e também como escolta das carruagens, correndo ao lado e atrás delas. Tornou-se mascote dos bombeiros americanos (resquício do tempo em que os caminhões de bombeiros eram puxados por cavalos).

Personalidade

O Dálmata é um cão que não requer muitos cuidados especiais. Extremamente ativo e brincalhão, precisa de muito exercício.

É especialmente dedicado ao dono, seguindo-o qualquer que seja seu meio de transporte. Extremamente dócil e amoroso, caracteriza-se como uma raça leal, inteligente e ativa e manteve sua popularidade por muitos anos.

Esta popularidade pode ser atribuída em grande parte ao "empurrãozinho" de Walt Disney e seu "Os 101 Dálmatas", em 1961, filme no qual a vilã cobiça a maravilhosa pelagem branca enfeitada pelas pintas escuras para fazer um casaco.

Criadores do mundo todo admitem que a popularidade do Dálmata esteve intimamente ligada ao grande sucesso do desenho animado - e do seu relançamento em vídeo e da nova versão em 2006. Vários países, entre eles Inglaterra, Itália e Japão, assistiram a uma duplicação do número de registros de nascimentos de Dálmatas. Na Inglaterra e na Itália, a raça esteve durante anos entre as 14 mais procuradas; no Japão, ocupou o 26º lugar. Nos Estados Unidos, o Dálmata permanece entre as onze mais desde 1993 (em 1994, o Dálmata era a 9ª raça a mais registrada).

Pelagem

Com uma aparência extremamente elegante, bela e chamativa, o Dálmata encanta por sua lealdade, disposição e amabilidade. O porte e a elegância natural, a grande resistência para longas caminhadas faziam dele o cão perfeito para a função de acompanhar as carruagens e/ou os bombeiros. Atualmente, é considerado um excelente cão de companhia.

Sua marca registrada, as pintas pelo corpo, podem ser apenas preto ou fígado e os criadores procuram cada vez mais preservar sua conformação, já que neste caso não basta ter pintas: elas precisam ser perfeitas para destacar a elegância do cão.

A preocupação com as pintas chega ao requinte de determinar o tamanho ideal que devem ter, bem como a sua forma, a distribuição e a coloração correta. Segundo a Federação Cinológica Internacional (FCI), as pintas devem ser o mais redondinhas possíveis, bem definidas, em cor preto ou fígado sobre branco puro, sem mistura de cores e menores nas extremidades (cabeça, patas e cauda). Muitas pintas juntas, formando "cachos de uva", também são indesejáveis.

Há alguns anos, a FCI modificou o padrão da raça, tornando-o mais específico e objetivo. As maiores alterações ficaram no item de marcação, tendo sido introduzidas diversas faltas desqualificantes, como por exemplo, a presença de grandes machas (patches em inglês). Cães com essa marcação já nascem assim, ao contrário dos pintados, cujas pintas começam a aparecer ao redor dos 15 dias. Marcação em monóculo (grandes manchas redondas ao redor dos olhos) também conhecida como "marcação pirata" passou a ser considerada uma falta desqualificante. O mesmo vale para um Dálmata que simultaneamente tenha pintas pretas e outras de cor fígado, os tricolores e aqueles que possuam pintas "amarelas".

Dálmatas com olhos azuis também são considerados desqualificados, uma vez que sugere-se uma relação entre a cor dos olhos e o sério problema de surdez apresentado por alguns exemplares da raça. Segundo essas pesquisas, cerca de 25% dos dálmatas europeus apresenta algum tipo de surdez. O problema é tão sério que no ano passado o The Kennel Club, na Inglaterra, em associação com a entidade filantrópica Charitable Trust, investiu boa parte dos US$ 495 mil, destinados a pesquisas genéticas, no estudo das causas de surdez na raça.

As modificações introduzidas no Padrão da Raça reduziram também a altura mínima permitida e estabeleceu um peso ideal (que não existia no padrão anterior).



O Filhote 



Os filhotes dos Dálmatas nascem brancos e as manchas características começam a surgir apenas após 15 dias. É importante que se verifique os pais dos filhotes para se ter uma idéia mais precisa de como se parecerá quando adulto e também deve-se certificar que o filhotinho não tenha manchas já ao nascer, o que caracterizaria as "patches".

Outro cuidado a ser tomado pelo futuro proprietário, no caso de exemplares cor de fígado, é saber a cor dos antepassados, já que caso haja seguidos cruzamento de exemplares cor de fígado, os descendentes podem apresentar problemas de pigmentação.


Problemas comum ás raças


O grande problema congênito de saúde observado é a surdez.


Beijos Mary!!!