Páginas

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Doeças Caninas

Olá gente ! Hoje vir aqui principalmente para postar sobre um assunto muito sério: as doenças caninas.
Muita gente vê seus cachorro vomitando, tendo diarreia, distúrbios e ainda dizendo: aah, ele ta bem! Não precisa levar no veterinário...
Eu vim dizer que SIM, você tem que levar o cachorro no veterinário, pois o seu cão pode estar sofrendo algo grave, ou algo leve. Então, por viu das dúvidas LEVE.

Agora nesta lista as seguir você preste atenção nos sintomas. Se seu amiguinho estiver sofrendo de algum deles, leve ao veterinário. 


CINOMOSE
   A cinomose é causada por um vírus, a menor das células vivas conhecidas, menor do que uma bactéria. Há cura para alguns tipos de cinomose e todos os tipos de cinomose provocam aumento da temperatura do animal. Os olhos apresentam uma secreção mucosa e o nariz escorre profusamente. Algumas vezes há ocorrência de diarréia prolongada com sangue. A forma mais simples e de cura mais fácil é a cinomose de pele. Ela se manifesta através da abundância de pústulas no corpo do cão.
   A cinomose nervosa dá origem a espasmo e convulsões. Seguido de paralisia e morte. Mesmo que sobreviva, esses cães ficarão com paralisias parciais que enfraquecem a musculatura.
   A cinomose respiratória e intestinal são outras formas dessa doença. Atinge as vias nasais, bem como os pulmões e os brônquios. A cinomose intestinal afeta o aparelho digestivo, mas a pior de todas é a cinomose nervosa, que pode ser fatal.
Parvovirose
   É uma doença bastante contagiosa, cujos principais sintomas são a anorexia (perda de apetite), vômitos,febre e diarréia com sangue, levando a desidratação. Quando o animal é atingido por essa doença, o estado de choque aparece rapidamente e a morte sobrevém entre 48 horas e 72 horas após o inícios dos sintomas, isto é, se não houver um diagnóstico rápido. Aos primeiros sinais da doença, os animais devem ser medicados adequadamente.
Raiva
   A Raiva é uma virose que ataca o sistema nervoso e é transmitida pela saliva. A Raiva apresenta três fases distintas: Fase Prodômica ou Silenciosa que dura entre 2 a 3 dias e é caracterizada por febre , alterações no comportamento do cão, diminuição dos reflexos corneais e palpebrais e movimentos mastigatórios. Fase Furiosa que dura de 2 a 4 dias e é caracterizada pela alteração do sistema nervoso central , aparecendo, latidos furiosos, agressividade, irritabilidade e ataques a objetos e convulsão. Fase Paralítica que dura de 2 a 4 dias e consiste na paralisia da faringe, laringe, dificultando a mastigação seguido por depressão, coma e morte por paralisia respiratória. No caso de você ou alguma pessoa conhecida sua for mordida por um animal, seja ele conhecido ou não, deve lavar o local da mordida com bastante água e sabão e se dirigir à um posto de saúde para que sejam tomadas as medidas profiláticas corretas. A prevenção dessa virose nos animais é através da vacinação da população de cães e gatos anualmente, a prefeitura ou entidades de saúde responsáveis promovem anualmente vacinações gratuitas.
 
Coronavirose
    É um virus que provoca no cão uma inflamação da região gastrointestinal. O vírus tem uma incubação de 24 a 96 horas e é muito contagioso, sobretudo nos canis.
sintomas
    Fezes moles, de cor amarelo-alaranjado, com mucosidade e, às vezes, sangue. A mortalidade é variável, depende muito da idade do cachorro, os cães adultos são mais resistentes que os filhotes. Uma boa norma que pode evitar os vírus é a higiene, limpeza nos boxes com água quente e usar desinfetantes a base de cloramina ou formalina.
 
Leptospirose
    É uma doença que se deve a diversos sorotipos de espiroquetas (bactérias), o cão contagia-se quando as leptospiras podem penetrar através da mucosa conjuntiva, nasal, oral, na zona gastrointestinal e, inclusive, através da pele, quando houver feridas. O rato é o transmissor mais conhecido, a ingestão, ou inalação de urina de outros cães infetado também é responsável 
    As leptospiras são sensíveis à ação dos raios do sol, ao calor e aos desinfetantes, mas vivem bem fora do organismo do hospedeiro, em ambiente úmido (água, esgotos, etc). 
1 - Leptospira Canícula.
Afeta normalmente exemplares jovens que vivem na cidade. No sangue produz-se a multiplicação e difusão das leptospiras. Os rins são gravemente atacados e inclusive exemplares curados padecem de nefrite intersticial crônica. 
2 - Leptospira icterohaemorrhagie
A contaminação no cão acontece, principalmente, através da urina do rato do esgoto, ocorre no cão temperatura alta, vômito, sede, diarréia com sangue. A morte pode acontecer depois de poucas horas do começo da doença ou em poucos dias. 
 
Parainfluenza
   É uma virose transmitida através das descargas orais e nasais de animais afetados causando febre, rinite, tosse, conjuntivite e apatia de leve a moderada. O maior risco nesta virose é o aparecimento de infecções oportunistas secundárias à infecção viral. A prevenção é feita através de vacinas
 
Traqueobronquite Infecciosa
   É causada pela ação conjunta de mais de um agente infeccioso, o vírus da Parainfluenza , o Adenovírus e uma bactéria chamada Bordetella bronchiseptica . Ataca inicialmente o trato respiratório dos cães afetados causando uma irritação que produz tosse e uma leve descarga nasal e ocular. Em casos mais agudos há um agravamento do caso clínico com presença de broncopneumonia, anorexia, depressão e febre, complicações causadas por infecção bacteriana secundária e eventualmente a morte. A vacina ainda é o melhor meio de combater e prevenir a doença.


É isso. Então cuide de seu cão e VACINE! 

Bjus Ju!

sábado, 20 de abril de 2013

Especial Labrador #2

Então como prometido, aqui está a continuação da postagem anterior sobre tudo que eu achar sobre os labradores.


- O labrador é muito brincalhão e ativo.
- São fiéis e muito obedientes.
- Gostam muito de exercícios físicos, principalmente nadar.
- Possuem habilidades, quando treinados, para atuarem como guias, assistentes e na prática da caça.
- São facilmentes adestrados e treinados para funções específicas.
- Adaptam-se muito bem a todos os integrantes da família.
- Não são solitários, portanto, necessitam da companhia dos membros da família.
- Possuem muita e energia, logo necessitam de muita atividade física.
_____________________________________________________________

Os Labradores foram levados aos Estados Unidos durante a Primeira Guerra Mundial, mas começaram a ganhar popularidade na América somente após a Segunda Guerra Mundial.  Aos poucos, a raça demonstrou suas qualidades como cão de caça, mas o que lhe rendeu mais popularidade foi o bom caráter, inteligência, adestrabilidade e beleza.

Hoje o Labrador é utilizado para diversas atividades além de caça. É um dos cães preferidos para missões de resgate, como guia de cegos e em terapias com idosos e deficientes. O Labrador tornou-se um dos animais de estimação mais populares de todo o mundo.

*Se eu conseguir mais informações do 

labrador, prometo que essa postagem 

continua (de novo) 


Bjus Ju!

domingo, 14 de abril de 2013

Especial: Labrador!

Olá!!! Hoje tive uma ideia: Muitas pessoas tem labradores em casa e querem saber mais sobre eles, então aqui está: um especial com TUDO que eu achar sobre eles, perfil, história, jeito, ou seja, bastante coisa.

(Também influencia eu fazer esta postagem pelo meu labrador Lucky :D )

História
__________________________________________________

Acredita-se que a raça conhecida hoje como Labrador Retriever veio da Newfoundland, não do Labrador, como o nome sugere. Ele teria sido desenvolvido pelos pescadores da Newfoundland, pois precisavam de um cão menor para ajudá-los na pesca, pois o Newfoundland era um cachorro muito grande e desajeitado, queriam também um cachorro com bons ossos e patas fortes para carregar cargas pesadas e além de tudo um bom Retriever. Deveria ter pelagem densa para que o protegesse da água gelada e também ser um bom nadador. Foi buscando essas características que se chegou na raça Labrador Retriever de hoje.


Características Físicas
__________________________________________________


Os Labradores são cães inteligentes, obedientes, com forte desejo de servir. De natureza gentil, sem indício de agressividade ou indesejável timidez.
Um bom Labrador está sempre querendo agradar seu dono, tornando fácil o treinamento para obediência, possui um ótimo faro e um corpo atlético.
É um cachorro bem humorado, amável, leal e totalmente confiável com crianças, este cão torna-se menos confiável ao tomar atitudes de defesa apenas.
Pode parecer adaptável a qualquer estilo de vida, mas não é apropriado para uma vida urbana sedentária, pois precisa de muito exercício, como correr e nadar. Outra observação, é uma raça que necessita muita atenção de seus donos, caso contrário pode se tornar um "destruidor" de objetos, principalmente sapatos, meias e pés de móveis.

__________________________________________________


(http://discoverylabrador.webnode.com.pt)
__________________________________________________

Os filhotes de Labrador são muito fofos e cativantes. E quando adultos eles continuam tão simpático quanto antes. Uma raça popular no mundo todo que conquista cada vez mais corações.


Perfil
_________________________________________________

Família: cão de caça, cão de busca
Grupo do AKC: Esportistas
Área de origem: Canadá
Função original: busca na água
Tamanho médio do macho: Alt: 57-62 cm, Peso: 29-36 kg
Tamanho médio da fêmea: Alt: 54-60 cm, Peso: 25-31 kg
Outros nomes: Retriever do Labrador
Posição no ranking de inteligência: 7ª posição


ENERGIA
GOSTO POR BRINCADEIRAS
AMIZADE COM OUTROS CÃES
AMIZADE COM ESTRANHOS
AMIZADE COM OUTROS ANIMAIS
PROTEÇÃO
TOLERÂNCIA AO CALOR
TOLERÂNCIA AO FRIO
NECESSIDADE DE EXERCÍCIO
APEGO AO DONO
FACILIDADE DE TREINAMENTO
GUARDA
CUIDADOS COM A HIGIENE 
Cuidados
__________________________________________________

Labradores são cães ativos e sociáveis. Ele precisa de exercícios diários, de preferência nadando e buscando. Labradores adoram água! Donos de um Labrador que tenham piscina devem manter uma área separada só para ele, ou se preparar para dividir a piscina com o cachorro. Seu pelo é impermeável, não molha facilmente e precisa ser escovado para remover pelos mortos. Labradores são mais felizes vivendo dentro de casa com sua família.
(Via: Tudo sobre cães)


Pelagem
__________________________________________________

Labrador Retrievers são uma raça de pêlo curto, apesar de terem um revestimento único. Há duas camadas de pele, que ajudam a dar a sua raça resistência à água. A camada mais próxima da pele é macia e densa, o que ajuda a isolar o Labrador de variações de temperatura. A camada externa da pele é grossa e oleosa, o que ajuda a repelir a água. Labradores Retrievers estão na categoria moderada na perda de pêlos, e precisam ser cuidadas pelo menos duas vezes por semana. Cerca de duas vezes por ano, um Labrador vai renovar sua pelagem, o que envolve um completo re-crescimento de sua pele.

Adestramento
_______________________________________________________________________

O adestramento de um Labrador é geralmente muito simples, devido ao nível elevado de inteligência desta raça. É muito importante ser positivo com Labradores, uma vez que eles são muito dependentes de aprovação humana. O uso de ferramentas, como um clicker (para a formação clicker), uma coleira e colar é uma ótima maneira de garantir que um Labrador Retriever seja devidamente adestrado.
(Via: http://comoadestrarcaes.blogspot.com.br)

_________________________________________________________________________________

*Essa postagem CONTINUA...

~Ju